Idade dita como a certa

Sabe que quando comecei a falar na rádio Cala-boca e principalmente nesse último sábado percebi como é bom ter a oportunidade de se expressar, e percebi como somos infelizmente direcionados por outras pessoas, mesmo que não aceitemos isso elas acham realmente que tem esse direito.
Sempre achei que tinha a direção da minha vida e descobri que não tenho, ou seja, tem outras pessoas que estão ocupando esse cargo que é meu por direito, isso sim é meu direito garantido.
Certa vez presenciei uma criação de galinhas, também não sei se todos criam galinhas dessa forma creio que não , mas a cena que eu vi é a que tomo como exemplo para me fazer entender.
Todas as galinhas daquele quintal estavam presas por um barbante em um dos pés, de tamanhos variados, curiosa perguntei por que elas estavam naquela situação e não como julguei que deveriam estar, ou seja, soltas.
A resposta que recebi foi: prendo elas para não irem muito longe e não se perderem e esquecerem assim sua origem.
Por isso me senti assim hoje, porque essa foi a frase que ouvi quando comentei que poderia ir mais longe nos meus sonhos nos meus objetivos.
-Você pensa que tem liberdade e assim pode acabar esquecendo das suas origens.
Por incrível que pareça eu pensei que era livre e assim como a galinha, sabe aquela que tem o barbante maior, vai indo, indo, e quando menos pensa o barbante acaba e ela sente que puxaram seu barbante.
Infelizmente me senti assim, meu barbante pode ser maior que o seu, mas ele existe e um dia foi puxado.

Nesse último sábado falamos no rádio sobre o voltar a estudar fora da idade dita como certa.
ouça no próximo sábado o programa as 16 horas, nesse link http://cbjmbr.blogspot.com/



2 comentários:

Beatriz O. Silva disse...

Sei exatamente como vc se sente, a minha corda é menor que a sua, vc sabe,mas não devemos desistir,a galinha não tem sabedoria por isso, o barbante pra ela pode ser determinante,mas pra vc e pra mim a sabedoria ensina dar um passo de cada vez, e a vencer um obstáculo por vez, um não hoje pode significar um sim muito mais proveitoso amanhã,o importante é não desistir. Doraci

Grácia Lopes Lima disse...

Querida Cris,
Com alegria venho acompanhando seu amadurecimento. Esta postagem é mais um desses momentos.
Beijo

Postar um comentário